5 erros que impedem sua empresa de crescer


Se você chegou até aqui é porque já percebeu que tem algo errado com a sua empresa que a impede de prosperar. Certo?

O primeiro passo você já deu, que é buscar uma solução. Só que a gente só encontra uma solução, quando sabemos qual é o problema.

Nós vamos te mostrar os 5 principais erros que a sua empresa pode estar cometendo e como resolvê-los.

 

Falta de planejamento tributário

A gente sabe que os impostos consomem uma parcela significativa do faturamento da sua empresa. Dói o coração cada guia que você paga, né?

Agora, responde com sinceridade, sua empresa tem planejamento tributário? Em algum momento seu contador te apresentou um planejamento tributário para você ter tranquilidade de saber que sua empresa paga um valor certo de tributos?

Isso é um assunto sério e se feito por quem conhece profundamente do assunto, ajuda sua empresa a reduzir o peso dos tributos e a torná-la mais lucrativa. Em muitos momentos, só isso já divide as empresas que tem prejuízo das que prosperam. Imagine o quanto de imposto errado sua empresa pode ter pagado até agora?

E o que pode acontecer com uma empresa por conta da falta de um planejamento tributário? Multas.

 

Multas

Uma das consequências da falta de planejamento tributário são as multas. Só que elas podem vir não só da parte tributária, mas também de muitas outras situações erradas dentro da empresa.

A legislação é super complexa e é compreensível se você não tem conhecimento de todos os órgãos ou obrigações legais que sua empresa precisa atender. Mas se você acha que está tudo resolvido quando sua contabilidade te entrega os alvarás da prefeitura, dos bombeiros e da vigilância sanitária, cuidado: sua empresa pode estar sujeita a multas pesadíssimas!

Só que a gente sabe que te dá até um arrepio pensar nisso, porque você se lembra do quanto o sistema é burocrático.

Mas, por que a burocracia é um problemão para todo mundo?

 

Burocracia

O 3º grande erro que as empresas enfrentam a gente entendo muito bem.

O mundo digital já é uma realidade e se a sua empresa ainda não se antenou, a burocracia vai ser um problema ainda maior.

Aqui na Contassesc temos um processo 100% digital. Aquela história de malote da contabilidade já é coisa do passado para grande parte dos nossos clientes. Mas, se a sua empresa ainda não está nessa era digital, fique tranquilo, a gente sabe como te ajudar, porque é disso que a gente entende.

Deixa a gente te contar um segredo: não é sobre contabilidade que estamos falando, não! É sobre pessoas. E sendo sobre pessoas, é um risco você querer fazer tudo sozinho.

 

Você faz tudo sozinho?

Esta jornada de empreender é dura e a gente sabe que muitas vezes você se sente sozinho.

Dentro de uma empresa tem muitas coisas para serem feitas e você precisa parar de querer fazer tudo sozinho. Falar parece fácil, mas, acredite que colocar em prática é fundamental para sua empresa alçar voos altos e seguros.

A gente sabe que você deve estar se perguntando por onde começar. Primeiro, saiba escolher seus parceiros. Comece por este ponto!

Seu escritório de contabilidade precisa estar junto com você, através de um trabalho consultivo, proativo e pró-empresário. Um contador precisa ser um profundo questionador para fazer o que precisa ser feito. Mas, você entende o seu contador?

 

Não entendo meu contador

Além da falta de planejamento tributário, risco de multas pesadas, burocracia e ter que fazer tudo sozinho, tem um 5º grande erro que muitas vezes é tampa da panela no fracasso de uma empresa: falta de clareza de informação!

Quantas vezes seu contador falou nomes, expressões e informações que você não fazia nem ideia do que ele estava falando? E quantas vezes, com a cabeça tão cheia de coisas você só disse sem pensar: se tem que fazer, faz!

Mas por que você autoriza alguém fazer algo pela sua empresa que você não sabe o motivo ou consequências?

Aqui na Contassesc este é um dos pilares, porque entendemos a importância da comunicação eficaz e o quanto ela constrói uma relação de confiança com as pessoas.

Aqui nesta página a gente contou um pouco mais sobre cada um dos problemas que podem estar boicotando o crescimento da sua empresa. Fique à vontade para saber mais sobre eles e para entender como a Contassesc pode te ajudar, da mesma forma que ajudamos a mais de 1500 empresa no Brasil e no exterior.

E se a gente acendeu uma luz de alerta pra você, fique tranquilo, porque podemos fazer uma avaliação totalmente gratuita da sua empresa, para te mostrar em poucos dias se você está ou não no caminho certo.

Aqui na Contassesc sua empresa entra no caminho da prosperidade e da expansão!