Contassesc Xpert foi sucesso de público em Joaçaba
Evento realizado pela segunda vez trouxe grandes palestrantes e novos conhecimentos para um grande público.
Começou na manhã desta sexta-feira, dia 29, em Joaçaba, a segunda edição do XPERT, criado pela Contassesc, para levar novidades aos clientes. O evento ocorre no Auditório Afonso Dresch, da Unoesc, em Joaçaba. É totalmente voltando para os gestores, que traz assuntos sobre gestão, economia, marketing, finanças.
Estão confirmados para esta edição
Giovani Gavio – Bicampeão olímpico pela Seleção Brasileira de Voleibol, com a palestra Times de Alta Performance .Na palestra, Giovane destaca o papel que cada um desempenha dentro de uma equipe sob o ângulo peculiar. Mais do que uma importante função que os profissionais ocupam dentro de um time, o objetivo é estimular para que cada um tenha o melhor desempenho possível, entendendo o quanto é fundamental no processo e a importância de se motivar diariamente para alcançar o resultado esperado.
Michael Oliveira – Fundador do Instituto Brasileiro de Liderança e host do podcast Líder HD®, um dos programas de liderança mais populares do Brasil. Durante mais de 20 anos dirigindo empresas com orçamentos milionários e grandes equipes, desenvolveu uma metodologia própria de liderança, a Liderança Evolutiva®.
Pedro Superti – É hoje um dos profissionais mais requisitados do mercado. Com a palestra Empreendedor Em Série. Pedro irá falar sobre a larga experiência em posicionamento de marcas e marketing de diferenciação. Tendo atendido empresas como Wizard, Senac, Universal, Correios, Grupo Resolve, Scala, Trifil, suas estratégias inovadoras tem gerado enorme impacto.
Diogo Portugal – É o humorista precursor do Stand Up Comedy no Brasil. Humorista versátil, que vai do stand até as tradicionais esquetes, encarnando os tipos mais hilários e diferentes, além de criar, interpretar e dirigir seus espetáculos. Diogo Portugal viaja atualmente com o show de stand up “Não me cobre coerência”. É um dos comediantes mais experientes para conduzir eventos corporativos, seja como, mestre de cerimônia ou com uma apresentação totalmente voltada ao tema determinado pela empresa, através de um briefing enviado pelo contratante.
Conhecimento em alto nível
O evento não é aberto para a população em geral. Conforme o fundador da Contassesc, Valdenir Menegat, o Nico, o objetivo é levar conhecimento, informação e inspiração pra quem já faz parte desta, que é uma das maiores empresas do país.
“Esse evento é exclusivo para clientes e colaboradores. Ele não visa lucro. Muito pelo contrário. O custo dos ingressos é para pagar parte do evento, o restante é investimento da Contassesc”, explicou ele.
“A reponsabilidade é grande, mas vai ser um dia incrível. Tivemos a primeira edição em 2018, veio a pandemia, paramos, e pensamos muito em fazer de novo. Trouxemos nomes de peso. Não tem nada a ver com contabilidade, mas é agregar valor ao produto, ao cliente. Pra ter acesso a esses eventos, normalmente tem que se deslocar para capitais. Trouxemos um grande evento, para ter acesso a conhecimento de grande nível”, pontuou.
Nico será o primeiro palestrante. Ele vai contar sobre a experiência dele como fundador da Contassesc, saindo de uma pequena empresa em Catanduvas, para a maior do Estado no setor, contando com cerca de 230 colabores, estando ainda entre as maiores do Brasil. Ao Portal Eder Luiz, ele ainda contou que a ideia é fazer uma nova edição, pois o XPERT tem crescido bastante, com diversos parceiros apoiando a ideia, e inúmeros participantes.
O jogador de vôlei Giovani Gavio também conversou com a reportagem, e disse estar animado para a palestra. “É um motivo de alegria compartilhar nossas histórias e inspirar pessoas. Meu principal objetivo é fazer com que as pessoas saiam daqui melhores do que entraram. Ao longo dos 30 anos de quadra, passei por muitas experiência que dá pra fazer algumas analogias ao mundo corporativo”, disse ele.
Michael Oliveira também conversou com o Portal Eder Luiz e falou sobre a expectativa da palestra. “A liderança é força mais potente para provocar mudanças no mundo. As melhores lideranças são as que conseguem colocar coração nos negócios. É sobre gente. Hoje, que tanto se fala em Inteligência Artificial no processo, tá faltando mais gente”, ressaltou ele.